Dicas de Uso



Dicas de uso dos produtos Santho Aroma

Veja aqui como cuidar das suas velas

Home spray

Muitas pessoas compram um home spray encantados pelo seu aroma e por vezes acabam não conseguindo replicar em sua casa ou ambiente de trabalho o perfume que o encantou...

Por que será?

É que em alguns casos, a pessoa não está familiarizada com a melhor forma de aplicação do produto, e por isso acaba não obtendo o resultado máximo que ele oferece.

Hoje vamos compartilhar duas informações bem importantes:
Estamos falando de um perfume de ambiente com vaporizador. Devido a sua praticidade, permite perfumar o ambiente de forma harmônica e sutil.
Sua formulação permite que seja aplicada nos tecidos em geral, contudo recomendamos evitar aplicações em couro, sintéticos, seda e peças de roupas brancas.

A vantagem do home spray é a praticidade de aromatizar vários ambientes ao mesmo tempo com o mesmo aroma. Deve-se evitar vaporizar no ar apenas, pois o aroma tende a se perder rapidamente não fixando no ambiente.
Nosso perfume de ambiente em spray conta com uma formulação 2 em 1, ou seja, é possível usá-lo também como renovador de lençóis. Orientamos o uso do difusor de aromas com varetas combinado como o home spray do mesmo aroma para obter um resultado mais eficiente nos ambientes.

O home spray não tem o mesmo efeito se usado como difusor de varetas. Cada produto tem sua apresentação e composição adequada para que seja eficaz.
Recomendamos que o home spray não seja aplicado em superfícies com pintura e verniz. Clique aqui para comprar

ÁGUA PERFUMADA PARA ROUPAS

Sua formulação é perfeita para lençóis e tecidos em geral com exceção de couro e sintéticos.
Não deve ser usada com varetas, mas pode ser usada como spray para ambiente.
Tanto o home spray quanto a água perfumada devem ser aplicados em tecidos (em uma distância de 30cm) para sua melhor fixação. Não é eficiente aplicá-los apenas no ar, pois irão molhar o chão e se perder rapidamente no ambiente. Clique aqui para comprar

DIFUSOR DE AROMAS COM VARETAS

O difusor de aromas com varetas deve ficar em uma superfície plana, longe do alcance crianças e animais. Não apoie o frasco sobre superfícies plásticas, polidas ou pintadas sem que haja um apoio para o frasco. Sugerimos bandejas como base de apoio.


Remova o batoque de segurança e coloque todo o molho de varetas dentro do frasco.
O difusor deve ficar fora da rota de ventiladores, ar condicionado e janelas, para conseguir perfumar os ambientes de forma adequada. Não deixe dentro de armários e guarda-roupas. Devem ficar na altura do nosso olfato, não devem ser colocados muito no alto e nem apoiados no chão.

Como funcionam as varetas?

Esses palitos funcionam como pavios, absorvendo o líquido do frasco e difundindo o perfume no ar. Sempre que sentir o aroma mais fraco, vire as varetas. O difusor de aromas deve ser substituído quando tiver 2cm ou menos de líquido.

As varetas devem sempre serem substituídas quando usado um novo refil. Caso o ambiente seja muito grande, aconselha-se o uso de mais de um frasco.
Sobre o tamanho ideal das varetas para modelos diferentes de vidro: a parte das varetas que fica para fora do vidro deve ser do mesmo tamanho da parte que fica dentro do vidro.
Evite colocar o frasco em lugares altos, o ideal é que o aromatizador fique abaixo da linha do olfato.

Quanto maior a boca do vidro aconselhamos o uso de mais varetas para preencher o diâmetro evitando que o aroma evapore demais.
Nossos difusores, atualmente, são acompanhados por varetas de fibra de algodão: são muito porosas, sugam mais rapidamente o líquido em relação ao modelo de varetas de pinnus usado antigamente . Porém, a performance e explosão do aroma no ar se dá de forma mais eficiente com as varetas de fibra em relação às varetas pinnus, no entanto , o líquido evapora mais rápido. As varetas de fibra não precisam e, nem devem, ser viradas de posição constantemente, apenas nos primeiros dias.

Frascos de plástico não devem receber outro aroma que não seja o mesmo, pois o plástico absorve o aroma usado até então. No caso de frascos de vidro, basta lavar bem e passar álcool abundantemente até retirar a oleosidade do resíduo anterior e, só então, colocar a reposição do refil do aroma escolhido.
Para uma melhor performance do aroma no ambiente sugerimos aliar duas formas de aromatizar, por exemplo: usar o home spray + difusor de aromas com varetas com mesmo aroma .Clique aqui para comprar

ESSÊNCIA

É a forma mais concentrada do aroma. Apenas algumas gotas de essência no difusor elétrico ou réchaud de vela e a aromatização acontece lenta e constante enquanto estiver aceso (no caso de velas) ou plugado na eletricidade (no caso de difusores elétricos). Nossas essências são sintéticas , NÃO são óleos essenciais. Podem ser usados em sachês de gesso e de cerâmica. Clique aqui para comprar

DIFUSOR ELÉTRICO DE PORCELANA

Deve ser plugado na tomada. É biwolt, muito seguro, aquece delicadamente o suficiente para evaporar o aroma. Recomendamos o uso em ambientes pequenos, no caso de espaços maiores usar mais de um. Pingar algumas gotas de essência na cavidade do difusor ( sugerimos colocar água e depois algumas gotas de essência).  Clique aqui para comprar

SACHÊ

Práticos e versáteis os sachês são próprios para ambientes pequenos e fechados como armários, gavetas, baús, estantes. Perfumam com eficiência e quase não ocupam espaço. Embora não funcionem adequadamente quando colocados em espaços abertos e amplos.

VELA

Não há como se encantar com um ambiente bem decorado onde as velas criam uma atmosfera mais intimista, com aquela luz amarelada e, quando perfumadas, deixam o ambiente ainda mais acolhedor. A beleza e o romantismo que algumas velas acesas podem transmitir são inegáveis e contribuem para uma decoração bonita e convidativa, além de uma aromatização delicada enquanto acesas.

AROMATIZADOR PARA CARRO

O perfume Spray deve ser aplicado no cartão “bolacha” exclusivo Santho Aroma que foi desenvolvido com papel próprio para receber esse perfume e então, pendurá-lo no retrovisor ou apoiá-lo onde desejar. Evitar vaporizar nos estofados de couro e nos demais materiais do carro, pois poderá manchar.